sábado, novembro 07, 2009

Beira e Vila do Bispo estão próximas e geminadas



Por Ana Paula Palma

Creio que viver de uma forma arriscada poderá ter o seu quê de adrenalina, mas correr riscos desnecessários é pura estupidez.
Então o que fazer?
Nesta nova/velha conjuntura mundial, está também a nova/velha conjuntura do país que me viu nascer.
Creio que a maior vitória é mesmo que ainda não perfeita, está já instalada a democracia.
Isso é de louvar.
Mesmo havendo fraudes aqui e ali, percebe-se que há participação de um povo cheio de magia e energia para poder transformar este País.
Acontece todos os dias essa mudança.
Aquilo que vos peço e insisto é que nunca tenham receio de OUSAR! Mesmo que corram riscos de serem humilhados e perseguidos. Isso para muitos é uma afronta!
Mas ousem!
Duvidar, pensar e agir faz parte do crescimento de um povo.
Essa é de facto a maior arma.
O pensamento.
O conhecimento.
A palavra.


4 comentários:

JOSÉ disse...

Começo por dar as boas-vindas à nova "colaboradora" do Reflectindo.
Apoio sem reservas o apelo da Ana Paula para que tenhamos a coragem de OUSAR, mesmo sabendo que em Moçambique é muito mais fácil e conveniente CONFORMAR do que questionar e OUSAR.

batwoman disse...

Olá José, obrigada pelas boas vindas.
Há muito que busco o meu País dentro de mim. Depois de longe e muito suavemente tenho acompanhado noticias daí.
Vibrei sempre que Maria de Lurdes Mutola fez levantar a minha bandeira e agora através dos blogues estou próxima de vocês.
Bem hajam todos e não vos posso perder.

Gata disse...

Ola Ana Paula,

Palavras bonitas e encorajadoras para quem; ás vezes, perde a confiança nos dias melhores.

Seja bem vinda e este simpatico e concorrido blog.

batwoman disse...

Olá, pois amiga, costuma-se dizer falar é fácil o pior é fazer.
Mas eu tbm digo calar, consentir e permitir ñ é solução mas sim parte do problema.
Por isso, força pessoal que vocês são maravilhosos!
Beijão.