quarta-feira, novembro 17, 2010

Felício Zacarias diz que não será candidato

Autárquicas de 2013 já mexe com a Beira

“Não passa de boato”, refere o ex-governador das províncias de Manica e de Sofala e ex-ministro das Obras Públicas e Habitação
Felício Zacarias, o último ministro das Obras Públicas e Habitação de Moçambique antes do actual, disse ao Canalmoz e ao Canal de Moçambique – Semanário que o “rumor” que o dá já como candidato a presidente do Município da Beira pelo Partido Frelimo nas eleições autárquicas de 2013 “não passa de boato”.
O também ex-governador de Sofala e da província de Manica, de onde é natural, foi breve e conciso nas respostas, mas não afastou aquela ironia e frontalidade que lhe é reconhecida deixando a ideia de que apesar de “boato”, o que consta talvez não seja coisa fora dos seus horizontes, pese embora o ambiente demasiadamente hostil ao seu partido, que continua a caracterizar a Beira, cidade por tradição com uma população muito rebelde.
“Não quero confirmar nem afirmar. Quero dizer apenas que não passa de um boato. O facto de eu estar a viver na cidade da Beira não significa que tenho alguma coisa em perspectiva. Podia estar a viver num outro lugar do país. Acho que as pessoas são livres de fazer as suas conjecturas. Acho que nem todos que terminam os seus mandatos devem viver em Maputo. Tenho aqui as minhas raízes. Há ligações muito fortes que me prendem a esta cidade. Tenho meus interesses económicos nesta zona. Decidi ter a Beira como residência, como um ponto de desdobramento. Quando tenho necessidade de ir a Manica vou, para ver os meus interesses, para Gorongosa idem aspas, e a Maputo também”, disse Felício Zacarias ao Canalmoz e ao Canal de Moçambique. Mas leia a peça mais desenvolvida na próxima edição do semanário do nosso grupo, Canal de Moçambique, que estará à venda nas bancas do país a partir de quarta-feira. (Adelino Timóteo)

Fonte: CanalMoz - 2010-11-16

1 comentário:

V. Dias disse...

Este senhor depois do que fez com a ponte, sujou-se para sempre....

Zicomo