sábado, agosto 27, 2011

História da Frelimo nas escolas

O objectivo é apetrechar as bibliotecas para que os alunos possam se inteirar, ao pormenor, sobre a recente história do país
Sete mil livros retratando datas e documentos sobre a história da FRELIMO estão a ser distribuído por todas as bibliotecas das escolas secundárias do país. O objectivo é apetrechar as bibliotecas para que os alunos possam se inteirar, ao pormenor, sobre a recente história do país, particularmente a relacionada com a luta armada de libertação nacional. O processo, levado a cabo pela DINAME, irá abranger cerca de 600 escolas deste nível, tendo a província do Niassa e a cidade do Maputo sido as primeiras a serem abrangidas. De seguida os livros serão distribuídos pelas províncias.

Fonte: O País online - 27.08.2011

Reflectindo: Eu gostaria de obter um exemplar do livro.

4 comentários:

Muna disse...

Realmente o poder corrompe. Um gajo é do tempo em que os professores só ensinavam a História da Frelimo, um dia me rebelei mas já em casa, apercebendo-se do que tinha feito, a minha mãe só não me calcou com dois pares de bofetada porque é uma mulher que sempre amou os seus filhos. E agora?

Zicomo

Heyden disse...

Nao existe mal nenhum em ensinar a historia da frelimo nas escolas. Mal existe sim quando as possibilidades de ensinar a historia da RENAMO, MDM, PIMO, ou outro partido da oposicao nao existem. Eu pessoalmente nao ia gostar ver o meu filho a estudar a historia da RENAMO, mas e preciso dar o informe das coisas aos cidados sobre as coisas tal como elas aconteceram. Algumas coisas sao feias, mas o que fazer? Esconder?

JOSÉ disse...

Que Historia da Frelimo, a verdadeira?

Reflectindo disse...

Será interessante ver os conteúdos no livro, entretanto, acho que isto vai abrir espaco para uma discussão séria sobre a história da Frelimo e de Mocambique. Alguns alunos aproveitarão colocar questões sérias mais do que os proponentes pensam. Tenho certeza que o livro “Uria Simango-Um homem, Uma causa” vai ter efeitos nessa história.