quarta-feira, setembro 17, 2014

"Desculpa-me, quem não faz coisas boas…" pastor David Magaia

Abalado com a exposição da sua vida íntima o pastor David Magaia da Igreja Evangélica do Bom Pastor, explica o que o motivou a gravar o vídeo e como o mesmo foi parar nas redes sociais.

Em entrevista a Televisão Independente de Moçambique (TIM), o reverendo diz que gravou o vídeo para a sua esposa e que no momento do envio, o mesmo foi cair nas mãos de uma outra pessoa.


"O vídeo era para a minha esposa, desculpa-me, quem não faz coisas boas para agradar a sua parceira? Eu fiz isso na minha intimidade, não me envolvi com ninguém, mas simplesmente queria estar bem com a pessoa que eu amo, com a parceira que Deus me deu, infelizmente no momento de envio foi cair nas mãos de uma pessoa errada", explica o pastor David Magaia.

Magaia explica que, antes de ser pastor é homem com direito a ter uma vida sexual, e uma parceira.

"Preciso esclarecer um pouquinho para que as pessoas possam perceber melhor, eu sou pastor, mas também sou homem com direito a parceira, com direito a ter filhos, com direito a uma vida sexual, e eu tenho essa vida com a minha parceira", aclara o pastor.

O reverendo foi excomungado e suspenso de todas as actividades ministeriais da igreja pelo conselho pastoral por tempo indeterminado, mas conta que respeita a decisão pois neste momento a Igreja está envergonhada.

"A igreja esteve e está banhada em grande vergonha por causa desta situação, eu acho que é uma legítima decisão, e que eu mesmo sinto que é esta a decisão que a igreja devia ter tomado".

David Magaia afirma que não vai mover nenhum processo judicial contra a pessoa que publicou o vídeo, e deixa um conselho para as pessoas não cometerem o mesmo erro, "por favor evitem fazer o que eu fiz, não corram o mesmo erro", aconselha o pastor.

O pastor David Magaia pediu desculpas a sociedade moçambicana, por tudo o que está a acontecer, "peço imensas desculpas a toda sociedade por tudo de vergonhoso que está acontecer, principalmente ao corpo de cristo, fui infeliz ".


Fonte: Folha de Maputo – 17.09.2014

9 comentários:

Anónimo disse...

o senhor e uma vergonha de pessoa, o que o senhor fez nao justificativja paraste pra ver u q andaxt afzr.metexte o nome de Deus nas tuas meradas

Anónimo disse...

o que o senhor fez, nao tem justificao, a sya igreja fz muit bem em t tirar pok

vc n mrece xtar a enxunar yk mxm vc n faz.ja paraxt pra ver as potcarias que andaxt afzr.uxaxte nme do noxo santo pai nas asuas merdas

Anónimo disse...

So a sua consciencia sab ok se passa consigo!

Anónimo disse...

As desculpas sao poucas quanta crianca tem esse video e estao a ver isso ja parou para pensar

Anónimo disse...

O que ele fez é vergonhoso sim,mas não fez para uma amante,mas sim para sua própria esposa o erro que cometeu é de não verificar para quem estava a mandar e se fosse eu podia mover uma acção judicial contra essa pessoa que publicou esses vídeos. E se eu fosse a esposa dele iria lhe apoiar.

Anónimo disse...

Jesus Cristo disse quem nunca pecou que atire a primeira pedra então nós todos pecamos não adianta criticar esse pobre homem porque podia ser qualquer um de nós.

Anónimo disse...

Nada do que fazemos é oculto aos olhos de Deus. Como referiu o Apostolo Gerson Daracube que ha um certo romantismo que limita a unção de Deus. E acho o que o Magaia praticava com sua amada.
Deus nao gostava e por isso expos, mas ele é misericordioso, está perdoado em nome do Senhor Jesus!

Nelio paunde jr. disse...

Todo mundo erra a maioria das pessoas qui estao a tirrar pedra sao pessoas k nao conhece verd.. E apalavra de deus

Anónimo disse...

Perdoem-no por favor! O nosso senhor sempre perdoa e ensina nos a saber perdoar.
Quem vive da palavra do senhor vai perdoar ao pastor David Magaia.